Você se contrataria?

A resposta parece ser óbvia não é mesmo?

Afinal não dá para esperar a melhor oportunidade se você não é o melhor profissional não é mesmo?

Por isso hoje proponho a você uma reflexão sobre suas qualificações, cursos, competências profissionais que sustenta e claro seu comportamento, afinal hoje a grande maioria dos profissionais que são demitidos não são por competências técnicas e sim por problemas no que se refere a comportamentos.

Que nota você se daria atualmente como profissional de 0 à 10?

Presencio muitos profissionais trazendo queixas sobre suas profissões, seus líderes e sobre o CNPJ que atuam, porém muitas vezes esses mesmos profissionais caem no piloto automático de suas vidas profissionais e se esquecem de assumirem a responsabilidade pela mudança que buscam em suas carreiras.

Se você ainda não atingiu a performance que você gostaria como profissional o que você pode começar a fazer a partir de hoje para ser o profissional que você deseja ser? Tente pensar em movimentos que dependem somente de você e não da organização onde você se encontra ou de fatores externos.

Faça uma lista de quais os comportamentos você precisa melhorar:

Desenvolvimento intelectual? Cursos que você pode fazer que te proporcione um desenvolvimento pessoal e profissional, livros que você pode iniciar ainda este ano para adquirir mais conhecimento e trabalhar suas áreas de competências que estão baixas. Mais importante do que procurar a oportunidade certa é estar preparado para ela.

Comece hoje, dê um passo curto, porém firme em direção ao seu propósito, gosto muito de propor a revolução do pouquinho pois mudanças radicais costumam não se sustentar. O importante é você começar seu desenvolvimento profissional e pessoal hoje mesmo.

E lembre-se: Você é o ator principal da sua carreira e da sua vida o resto é coadjuvante.

Comece você! Hoje mesmo!

Compartilhe

entre para nossa lista VIP e receba conteúdos com exclusividade

Veja mais