Nosso pensamento… é preciso aprender a se relacionar com ele, por vezes é necessário se aprofundar, outras deixa-lo ir. É preciso acolher, mas também distrair. É preciso tirar os aprendizados, refletir, mas também é preciso ser firme quando ele em nada nos ajuda.
Percebo o quanto isso influência e por muitas vezes acaba sendo uma jaula para muitos profissionais com enorme potencial, porém sem saber lidar com as interferências. Elas vão existir, vão estar ali conversando com você não podemos evitar e saber disso é importante. A questão é você saber neutralizar seus pensamentos, colocar na peneira e identificar o que realmente é evidência e o que não é. 90% dos nossos problemas não aconteceram ainda estamos pensando sobre eles, costurando aqui em nossas cabeças e acabamos nos colocando em estados limitantes muitas vezes por focar somente nas nossas interferências. Por isso eu lhe pergunto: Sua mente te derruba ou te fortalece? Se ela mais derruba do que lhe fortalece é hora de você reeduca-la. Talvez você tenha ai guardado no bolso tantos objetivos mais quando pensa sobre colocar a mão na massa sua mente não deixa. Talvez você precise e queira mudar de rota, mas sua mente não deixa e vive lhe dizendo os perigos que você vai encontrar pela frente e claro que ela esquece de focar nos aprendizados e também nas oportunidades que podem surgir quando você assume a direção da sua vida.
Você tem sido exatamente o que gostaria de ser? Na sua vida e na sua carreira seus resultados têm sido coerentes com o que você sonhou?
Se a resposta não for o que você gostaria que fosse eu lhe proponho começar a entender um pouco mais seus pensamentos, se aprofundar, neutralizar as interferências que talvez não tem deixado você avançar rumo ao seu objetivo.
Acredite dominar nossa mente é um ato de amor por nós mesmos, foque em exercitar isso e todas as áreas da sua vida com certeza irão mudar.
Fabrícia Peron
Psicóloga organizacional e mentora estratégica de carreira, líderes e empreendedores
CRP: 12/14393