Como anda sua carreira profissional?
Muitas pessoas encontram-se infelizes nas profissões que escolheram. Esses profissionais perderam a sua essência, suas referências, desconhecem seus talentos e estão em modo piloto automático em suas atividades profissionais, encontram-se muitas vezes frustrados e perdidos.
Se você se sente assim, acredite, ainda há tempo para se encontrar, se conhecer e redirecionar a sua vida profissional. Vivemos em um momento em que tudo acontece em uma velocidade muito acelerada, estamos todos correndo muito, somos empurrados pela falta de tempo e acabamos fazendo escolhas importantes muitas vezes sem pensar. Precisamos entender que nossa vida é cíclica e mudar de profissão, emprego ou redirecionar nossa vida profissional é um movimento natural e necessário em alguns momentos. Tudo muda a nossa volta e nos também mudamos.
Trago aqui alguns de que você pode estar na profissão errada:
Não se sentir motivado a trabalhar. Quando isso se torna recorrente e você precisa fazer um grande esforço independente do dia da semana pode ser uma evidência de que você está fazendo algo que não gosta.
Não sentir vontade de desempenhar suas atividades: sofrer para realizar as suas atividades diárias e não conseguir ter um bom desempenho. Se sentir completamente desestimulado e não encontrar nada que mude essa realidade.
Trabalhar somente pelo dinheiro: A sua única motivação para continuar na sua profissão é o dinheiro que ela te faz ganhar? Fora isso, você não se sente realizado com ela, o que te deixa ainda mais frustrado.
Reclamar constantemente: Viver reclamando das suas atividades, dos seus colegas, do seu setor e não sentir prazer em desempenhar nenhuma das suas atividades.
Não ter sonhos e objetivos profissionais: Há algum tempo que você não consegue traçar metas e fazer um planejamento para a sua carreira? Além disso, você desistiu dos sonhos e objetivos que tinha justamente pelo fato de não se sentir satisfeito com a profissão que escolheu?
Se você apresenta alguns desses sinais acima ou mais de um deles é importante refletir sobre sua profissão, sua carreira e todos os efeitos que tem causado na sua vida pessoal e qualidade de vida.
A profissão é algo que vai lhe acompanhar por toda vida, por isso, fazer algo que você não sente prazer ou que não faça brilhar os seus olhos é um grande problema e pode até adoecer você.
Somos o ator principal da nossa carreira o resto é coadjuvante! Busque ajuda e comece hoje mesmo a redirecionar sua vida profissional e carreira. Você é seu maior empreendimento.
Não se esqueça que você o ator principal da sua carreira o restante é coadjuvante, portanto se você se identificou com esses sinais é hora de mudar e rever sua carreira profissional.