Todos os profissional, ao longo da sua trajetória profissional, podem ficar curiosos para entender como está o seu desempenho no CNPJ que faz parte. Muitas empresas adotam algumas estratégias para isso, como a aplicação de avaliação de desempenho, feedbacks trimestrais ou semestrais, ou até mesmo conversas e reuniões com os colaboradores. Mas quando não existe uma política de comunicação clara na organização, ou mesmo ações que mensurem isso ao colaborador, muitas vezes o profissional fica sem saber como está seu desempenho nas atividades. Se este é o seu caso, nós do grupo Fabricia Peron, preparamos algumas dicas para você mensurar como está o seu desempenho no trabalho:
Mas primeiro temos que compreender que nem sempre desempenho está ligado a velocidade ou a quantidade de entrega. Por isso, precisamos compreender a qualidade da entrega do seu trabalho, também conta como desempenho.
E as dicas de hoje são:
1 – Atenção ao que os outros falam de você: Preste atenção ao que os outros comentam em relação ao seu trabalho. Esses comentários são em sua grande maioria positivos ou negativos. Normalmente, os comentários são um reflexo do desenvolvemos, por isso eles merecem atenção.
2 – Atenção aos prazos e entregas: Um bom desempenho também diz respeito a uma boa organização. Por isso, como anda sua relação com prazos e datas. Você tem conseguido entregar suas atividades nos prazos e datas previstas?
3 – Esteja com o seu guarda-chuva aberto: Qual é a funcionalidade de um guarda chuvas fechado em meio a uma tempestade? Isso é uma analogia, para a gente compreender que conosco não é diferente. Os feedbacks possuem capacidade para evoluirmos profissionalmente e pessoalmente. Porém é necessário estarmos abertos as novidades/opiniões para construirmos a partir delas.
Existem outras formas de entender como anda seu desempenho no CNPJ onde você trabalha. Porém, se você trabalha em um local que não possui a cultura de oferecer feedbacks, treine sua atenção as dicas listadas acima. Elas são formas de você compreender como esta o desenvolvimento do seu trabalho atualmente.
Marcos Alexandre Margotti Izé
Psicólogo Organizacional no Grupo Fabricia Peron